marcacao estruturas dos hospital

Centro Cirúrgico

Alta tecnologia

Cirurgia robótica exclusiva

O Hospital Santa Joana Recife iniciou, em abril de 2016, a utilização da cirurgia robótica para treinamento dos especialistas em clínica geral, urologia, proctologia e bariátrica. Com a iniciativa, tornou-se a primeira instituição hospitalar do Norte e Nordeste a contar com a mais moderna versão do robô Da Vinci, o Si HD, e o primeiro hospital de Pernambuco a oferecer um centro de robótica, instalado em um novo bloco cirúrgico.

Um dos diferenciais da cirurgia robótica está relacionado à precisão dos movimentos e, com o a versão HD do robô Da Vinci, à visualização em alta definição. Com o uso do equipamento, é como se o médico pudesse girar o pulso 360 graus, impossível numa cirurgia tradicional e, além disso, com um campo de visão dez vezes maior da área operada. Para os pacientes isso representa mais segurança durante os procedimentos e uma redução dos dias no período de recuperação, uma vez que o procedimento é menos invasivo.

Durante o programa de treinamento, foram realizadas cirurgias por especialistas (proctors) em robótica dos Estados Unidos, Rio de Janeiro e São Paulo, com acompanhamento de seis médicos da equipe do hospital, treinada nos maiores centros nacionais e internacionais. A capacitação é um aspecto de altíssima importância, visto que está diretamente relacionada à qualificação exigida para que os profissionais treinados possam utilizar a tecnologia em benefício dos pacientes, com a devida segurança.

Alta tecnologia

Cirurgia robótica exclusiva

marcacao centro robotico

Padrões de segurança

Blocos Cirúrgicos

O Hospital Santa Joana Recife dispõe de três blocos cirúrgicos, em locais distintos, com as mais avançadas tecnologias para realização de cirurgias de baixa a alta complexidade. Todos obedecem a rigorosos padrões de assistência e segurança internacional para os pacientes. As instalações são equipadas com portas automáticas e ar condicionado de pressão positiva, que impedem a troca de ar ao abrir a porta.

MedCenter

Dispõe de 03 salas de cirurgia para realização de procedimentos de baixa complexidade, os quais permitem que os pacientes tenham alta no mesmo dia.

Centro Obstétrico

Salas para partos normais e cesarianas, com concepção moderna e humanizada. A maternidade está apta a acolher as mães na realização do parto de forma humanizada (vaginal ou cirúrgico).

Central

Dispõe de 04 salas de cirurgia preparadas para procedimentos de alta complexidade. Em uma das salas, o robô da Vinci SiHD auxilia os médicos nas cirurgias e garantindo maior precisão.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde