Quem Somos

Um passo à frente no cuidado com o seu coração

O Hospital Santa Joana Recife é reconhecido como um dos complexos hospitalares mais importantes do país, destacando-se em diversas especialidades médicas. Desde a sua fundação, o hospital tem por essência a promoção de melhorias que garantam a qualidade e segurança assistencial, através do constante investimento em equipes, tecnologia, melhoria dos processos administrativos/operacionais e na sua infraestrutura para que seja colocado à disposição dos seus clientes o que há de melhor e mais moderno.

Dedicação à sua saúde

Missão: Proporcionar excelência em assistência à saúde, com permanente aperfeiçoamento humano, inovação tecnológica e responsabilidade socioambiental.

Valores: Integridade, Compaixão, Relacionamentos, Inovação e Performance.

O Hospital e o tempo

1979:

Um importante complexo hospitalar

Hospital Santa Joana Recife

Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife é reconhecido como um dos complexos hospitalares mais importantes do país, destacando-se em diversas especialidades médicas. Desde a sua fundação, o hospital tem por essência a promoção de melhorias que garantam a qualidade e segurança assistencial, através do constante investimento em equipes, tecnologia, melhoria dos processos administrativos / operacionais e na sua infraestrutura para que seja colocado à disposição dos seus clientes o que há de melhor e mais moderno.

1995:

Ampliando o atendimento

Investindo em diagnóstico

Diversificando sua atuação no setor de saúde, em 1995, o hospital investiu na área de diagnóstico por imagem. Foi criado o Santa Joana Recife Diagnóstico (SJRD), que possui duas unidades e oferece mais de 400 exames, além de contar com os mais avançados equipamentos do país. Em 2002 foi inaugurada a Unidade Avançada do Santa Joana Recife Diagnóstico, na Rua Dom Bosco.

1996:

Tratamentos

Unidade Oncológica

No ano seguinte, a estrutura passou a dispor da Unidade de Oncologia, ao lado do prédio principal, para o tratamento quimioterápico contra o câncer. Ainda neste ano, foi inaugurado o Day Clinic, voltado a pacientes com atendimento programado e pouco tempo de permanência hospitalar.

1998:

Pioneiros

Infecção

Implantação da primeira Comissão de Controle de Infecção Hospitalar em um hospital particular em Pernambuco, muito antes da legislação sobre o tema entrar em vigor.

1999:

Referência em Recife

Emergência

A população passou a contar com os cuidados de multiemergência, que é, hoje, uma das mais procuradas no Estado nos casos de acidentes graves por fazer o atendimento de politraumatismos. A emergência do Santa Joana Recife é formada por uma equipe multidisciplinar com médicos de várias especialidades. O Hospital inaugurou o Medcenter, destinado a cirurgias de pequena e média complexidade, que abriga um bloco cirúrgico independente, além da unidade pediátrica para o tratamento clínico e cirúrgico de crianças.

2000:

Aeronaves próprias

Pelo Ar

O Santa Joana é o primeiro hospital do Brasil a oferecer serviço de remoção aérea de pacientes usando jato e helicóptero Bell 407 próprios. Aquisições do primeiro angiógrafo biplanar tridimensional da América Latina, permitindo a realização de exames e intervenções com maior rapidez e alta qualidade de visualização.

2001:

Reconhecimento técnico

Certificados

O Hospital Santa Joana foi o primeiro do país a receber o certificado ISO 9001:2000 atribuído a um serviço de cardiologia. Também foram certificados o Controle de Infecção hospitalar, a Multiemergência, a Emergência Coraniana e a UTI do Coração.

2005:

Centro Cardiológico

Duplicando atendimento

Ampliação do Centro de Cardiologia, com a duplicação do número de leitos.

2006:

Novas instalações

Maternidade

Instalação da nova maternidade ocupando um andar inteiro do prédio, além do berçario, unidade Neonatal, Baby Louge/Vip Louge (espaço para comemorações)

2007:

Pioneirismo no Nordeste

Relacionamento com pacientes

Central de Acolhimento e Relacionamento (Care), primeira central de relacionamento e serviços para o acompanhamento de paciente com atendimento bilíngue em um hospital do Nordeste.

2009:

Ampliação

Unidade Oncologica

Ampliação e renovação completa da Unidade de Oncologia, que ganhou um ambiente mais moderno, novos equipamentos e manteve o atendimento que é referência desde a fundação.

2010:

Equipamentos

Modernizando tudo

Aquisição dos mais modernos equipamentos. Entre eles estão as máquinas de ressonâncias magnética, tomografia e angiógrafo. Também foi redesenhado o modelo de gestão, junto à Consultoria Falconi (antigo Instituto de Desenvolvimento Gerencial – INDG), criando novos e mais eficientes processos de trabalho.