critérios obrigatórios
Tipos de parto
Seguimos rigorosos padrões de assistência
Visando um ambiente seguro e o conforto necessários neste momento tão importante na vida da mãe e do bebê, o Centro Obstétrico da Maternidade Santa Joana Recife obedece a rigorosos padrões de assistência e segurança internacional para os pacientes. As instalações são equipadas com portas automáticas e ar condicionado de pressão positiva que impedem a troca de ar ao abrir a porta, além de regulador adequado para dosar a quantidade de oxigênio e ar comprimido para bebês prematuros, durante e após o parto.
Um termo de Consentimento para Internamento e Procedimentos Obstétricos deverá ser oferecido pelo Hospital, onde será datado e assinado pela gestante/ responsável e pelo médico (a) assistente.
Regras sobre Doulas
- A palavra “doula” vem do grego “mulher que serve”. Esta que acompanha a gestante durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto, com foco no bem estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.
- No Hospital Santa Joana Recife, todos os prestadores de serviços são cadastrados, desta forma, poderão executar suas atividades.
- A Doula cadastrada faz parte da equipe que assiste a gestante e não será considerada acompanhante.
- Não é permitido a Doula executar qualquer procedimento médico ou clínico; substituir qualquer dos profissionais tradicionalmente envolvidos na assistência ao parto; discutir procedimentos com a equipe ou questionar decisões médicas.
- A Doula não cadastrada poderá ter acesso ao Centro Obstétrico como acompanhante, se for desejo da paciente e atendendo ao número máximo de dois acompanhantes para a gestante.
Informações importantes
Acompanhantes
- Será permitida a presença de no MÁXIMO (02) dois acompanhantes na sala de parto, conforme escolha da gestante.
- Para acesso a sala de parto o acompanhante deverá obedecer a critérios de segurança orientados por nossa equipe de enfermagem.